quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A crença dos ateus

Ganhei de um amigo uma revista bem interessante, com conteúdos relacionados ao ateismo. A revista Semana da editora Abril, trouxe em Dezembro de 2008 o tema "Por que acreditar em Deus?", os novos ateus se organizam, assumem posições radicais e crêem que um mundo sem religião é possível. Em uma das matérias que se segue anexas na revista uma me chamou bastante a tenção. Ateus inglêses lançaram uma campanha de anúncios em ônibus que levam pequenas mensagens defende o direito de pessoas que não crêem em uma força divina. Essas são iniciativas ainda pequenas e isoladas, mas refletem, como um clarão no céu, o crescimento do ateísmo. As pessoas se sentem cada vez mais à vontade para declarar sua descença em uma força divina. Esse movimento vem sendo propagado por grandes pensadores da atualidade, como Richard Dawkins, Chistopher Hitchens, Daniel Denett e Sam Harris. Os livros desses autores batem recordes expressivos de venda.
São mensagens como " Por que acreditar em um Deus? Apenas seja bom, pelo amor de Deus" e "Provavelmente Deus não existe. Então, pare de se preocupar com isso e aproveite a vida" que tem sido anexadas em ônibus em Washington e que vem se estendendo em muitas cidades e países no decorrer dos tempos.


Um comentário:

  1. Se o mundo tá assim hoje mesmo havendo muitos que acreditam em Deus, imagina como estará quando os ateus forem em maior porcentagem?

    ResponderExcluir